Educação Especial com Ênfase em Defict Intelectual

Telefones: (11) 4873-2182 ou (11) 94720-9961 (WhatsApp)

Sobre o curso

O curso é voltado para profissionais da área da saúde e da educação: Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudialogos, Fisioterapeutas etc. A formação em Educação Especial com Ênfase em Defict Intelectual proporciona ferramentas especificas para se atender/lidar com crianças com qualquer tipo de defict intelectual. Além disso, proporciona conhecimentos gerais sobre a educação especial como um todo e sua abordagem no Brasil.

Programa do Curso

Didática do Ensino Superior
Metodologia da Pesquisa Cientifica
Tecnologias Aplicadas no Ensino Superior
Bases Pedagógicas e Científicas da Educação Inclusiva e Especial
Legislação Educacional – Aspectos Legais da Educação Especial
Desenvolvimento Humano e Aprendizagem
Práticas Pedagógicas e Educação Especial
Estágio Supervisionado
Etiologia e Deficiência Intelectual
Neurociência e Aprendizagem
Relação Escola, Família, Comunidade e Processo de Aprendizagem
Práticas Educacionais Voltadas aos Alunos com Deficiência Intelectual: Currículo, Metodologia e Avaliação
Atendimento Educacional Especializado
Acessibilidade e Tecnologia Assistida
Mercado de Trabalho e Deficiência Intelectual

Estágio: Para a conclusão do curso o aluno deverá realizar 120h de estágio prático na área de educação especial mais 20 horas de supervisão do estágio.

Informações Gerais

Portaria MEC nº 1126 de D.O.U 12/09/2012 Conforme resolução nº 1 de 6 de abril de 2018. Curso aprovado pelo conselho estadual de educação (CEE/SP) – Parecer CEE nº 96/2015. Aprovado em 25 de fevereiro de 2015. Publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 26 de fevereiro de 2015.
Monografia: Para conclusão do curso o aluno precisará apresentar um trabalho acadêmico desenvolvido individualmente junto a um orientador.
Ao final do curso o aluno receberá um CERTIFICADO de especialização de 420h.
Portaria MEC nº 1387 – 09/07/2001 Conforme resolução nº 1 de 6 de abril de 2018.

FICOU COM DÚVIDA? ENVIE PARA NÓS E ENTRAREMOS EM CONTATO.