Gestão Financeira

Gestão Financeira

Portaria de autorização do MEC
Portaria nº 577, de 07 de abril de 2022
*Os cursos de Graduação e Pós-graduação ofertados na modalidade a distância são ofertados pela Faculdade Associada Brasil – EAD, Instituição de Ensino Superior, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, estabelecimento isolado e particular, pessoa jurídica de direito privado, de natureza educacional, cultural e social, sem fins lucrativos, de prazo indeterminado, instituição pertencente ao grupo Unimozarteum, devidamente credenciada pelo Ministério da Educação, através da Portaria nº 200, publicada no Diário Oficial da União em 08 de abril de 2021, com nota 4 na avaliação institucional in loco, pelo MEC, (numa escala de 1 a 5), obtendo a autonomia de abertura de Polos de Apoio presencial em todo território brasileiro, no limite de abertura de 150 polos por ano, conforme a Portaria Normativa nº 11, de 20 de junho de 2017.

Objetivos: 

Formar profissionais conscientes da evolução sócio-econômico-industrial da sociedade, através de uma educação voltada tanto para os aspectos formativos, como para os aspectos informativos. Objetiva despertar o espírito crítico, propiciar o desenvolvimento do espírito de investigação científica, desenvolver a liberdade e a solidariedade humana, o cultivo de valores que enfatizem a dignidade do indivíduo como cidadão produtivo e despertar no educando a capacidade do conhecimento de si próprio, de suas potencialidades, de seus semelhantes e do mundo.

Duração: 4 semestres.

Mercado de trabalho: Organizações públicas, privadas e do terceiro setor, podendo atuar como técnico, assessor e consultor nas áreas de planejamento, finanças, orçamento, recursos humanos, marketing, produção, logística, comércio exterior, micros e pequenos empreendimentos, magistério, mediação e arbitragem, auditoria de processos e outras áreas de gestão.

Perfil do profissional: O curso está constituído para proporcionar ao aluno uma formação direcionada ao “saber fazer”, com aptidão a exercer o seu papel na organização e na sociedade, a partir do processo de aprendizagem desenvolvido durante o curso, com o seguinte perfil profissional:

  1. Comportamento ético e crítico, assegurando os princípios legais, sociais e ambientais inerentes ao exercício profissional;
  2. Visão sistêmica e predisposição para trabalho em equipe, fortalecendo os relacionamentos interpessoais;
  3. Domínio da terminologia, dos instrumentos e dos conhecimentos necessários ao exercício das atividades de um tecnólogo em gestão financeira;
  4. Aptidão para participar da análise de diferentes modelos e cenários econômico-financeiros, podendo subsidiar o processo de tomada de decisões nas organizações;
  5. Aptidão para analisar demonstrações financeiras e contribuir nos estudos de viabilidade econômico-financeira;
  6. Capacidade de buscar atualização contínua e de realizar pesquisas de aprimoramento do conhecimento técnico-científico que envolve a gestão financeira.

Disciplinas:

Administração do Capital de Giro
Administração Estratégica
Análise das Demonstrações contábeis
Antropologia Social
Atividades Complementares
Avaliação de Empresas
Comportamento humano nas organizações
Controladoria
Direitos Humanos e Diversidade
Empreendedorismo
Estudos Culturais e Meio Ambiente
Fundamentos de administração
Fundamentos de contabilidade
Fundamentos de economia
Fundamentos de finanças
Gestão de Custos e precificação
Gestão Orçamentária
Laboratório de prática contábil
Libras
Linguagem e suas tecnologias aplicadas à educação à distância
Optativa I
Optativa II
Prática Contábil e Fiscal
Produção discursiva: oralidade e escrita no ensino superior
Projeto Integrador

Carga horária: 1.700h.

Documentos para matrícula:
Histórico escolar do ensino médio;
RG e CPF;
Certidão de nascimento ou casamento;
Comprovante de residência.

Valor promocional para alunos ingressantes do semestre vigente.

Valor da mensalidade R$ 229,90 (valor fixo até o final do curso, após o 1ª semestre)
Modalidade: EAD

Fale no WhatsApp
Dúvidas? Entre em Contato!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?