Segunda Licenciatura em Pedagogia
Apresentação do curso
O Programa de Formação Docente de Segunda Licenciatura e Licenciatura para não licenciados, (Bacharéis e Tecnólogos), destina-se a licenciar portadores de diplomas, formados na área ou em áreas diferentes do curso pretendido, a ampliarem seu campo de atuação como professores. Ao término do curso, o aluno receberá a obtenção do grau de licenciado no curso escolhido.
Se o seu talento está em ser professor da Educação Básica, é o que você vai encontrar nos cursos do Programa de Formação Docente a partir de uma missão educativa pautada na ética pessoal e profissional e nos valores humanos como ferramentas primordiais para o ensino da área escolhida e a sua importância no desenvolvimento cultural dos seus alunos.
A Matriz Curricular do Curso de Segunda Licenciatura e Licenciatura para não licenciados, (Bacharéis e Tecnólogos), está organizada de acordo com a Resolução CNE/CP 2 de 20 de dezembro de 2019, a qual determina:
Os cursos de Segunda Licenciatura e Licenciatura para Bacharéis e Tecnólogos, são amparados pela Resolução CNE nº 2/2019, como Programa de Formação Docente, com carga horária de 760h, que são distribuídas da seguinte forma:
- CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO________________760h
(Para conhecimento pedagógico dos conteúdos específicos da área de conhecimento mais práticas pedagógicas na área ou no componente curricular).
- 40% NA PLATAFORMA EAD_________________________ 304h
(Conforme a Portaria nº 2.117, de 06 de dezembro de 2019)
- Práticas Pedagógicas _______________________________450h
(450h de práticas pedagógicas + atividades complementares na área de formação específica – Caso já tenha formação na área, será dispensado das atividades complementares, conforme o Art. 19 Grupo II da Resolução 02 de 20 de dezembro de 2019).
- ENCONTRO PRESENCIAL ___________________________06h
(encontro presencial de 6h/a na sede da IES, caso o aluno tenha algum imprevisto com o calendário do curso, terá o conteúdo de forma síncrona ou assíncrona, não havendo prejuízos acadêmicos ao aluno).